Alpha - 6

Há muito que o império se apoderou deste quadrante.







O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.

terça-feira, outubro 31, 2006

 

Trick or Treat - The Bitter and the Sweet

Para o dia de hoje, o clássico de Bobby Boris Pickett & The Crypt Kickers (1962), porque sem ele não há Halloween. Have Big Fun !!!



Hoje vai ser aahaaaAHAHAHAHHAHA!!!!

|

sábado, outubro 28, 2006

 

The kids were alright



Emprestaram-me a VHS toda carcomida de 1991 The Year Punk Broke, o documentário da tournée dos Sonic Youth nesse mítico ano. Confesso que não terá ficado em melhor estado depois de a ter tentado ver duas vezes. A qualidade de imagem não era a melhor, somando ao som roufenho mono típico destas relíquias, mas o essencial foi absorvido com crescente satisfação.
É-nos mostrada a óptima relação entre Sonic Youth e Nirvana, uma cumplicidade e uma veneração mútua destes (não por muito tempo) fundo de catálogo de David Geffen. A loucura dos bastidores, as estonteantes e agressivas performances também estão registadas. Os grandes momentos de Teenage Riot, Dirty Boots ou Smells Like Teen Spirit, são história.
As sucessivas entrevistas à banda, as preocupações da altura, os art statements, o diário, tem de tudo este filme. Ainda conta com excertos de concerto de Dinossaur Jr., Babes in Toyland e Ramones.

|

segunda-feira, outubro 23, 2006

 

Brooklyn Zoo!



Assisti a um DVD que em termos gerais posso classificar como antológico. Isto porque reúne, na verdadeira acepção da palavra, a élite do hiphop. O termo de excelência aqui não é pejorativo, não se refere a gente que se põe em bicos de pés, mas a um conjunto de pessoas que representam o hiphop com categoria.
O local é Brooklyn NY. A ideia partiu de Dave Chappelle, que quis organizar uma block party à moda antiga. Convidou amigos e músicos originários deste borough novaiorquino e convocou o povo.
O humor de Dave Chappelle é questionável. Acho-o bastante apalermado, sempre com a piada racista fácil, ri-me poucas vezes, mas porque entrei no espírito da coisa.
No palco, a estrutura dos The Roots acompanhava Mos Def, Talib Kweli, Common, Big Daddy Kane, Kanye West, The Fugees (sim é verdade!), enfim, a intelectualidade de um hiphop que faz respeitar a música negra. O hiphop jazz dos The Roots, proporcionava o deleite de vozes como Erykah Badu, Lauryn Hill ou Jill Scott, acapellas, improvisações marcantes.
E misturados com o resto da crowd surgem Cody Chestnutt ou John Legend neste documentário musical assinado por Michel Gondry.
Dave Chappelle's Block Party (2004), lembrou-me os bons velhos tempos.

|

sexta-feira, outubro 06, 2006

 

Could life ever be sane again?

Ele sai cedo. A porta fecha-se atrás de si com estrondo. A roupa cola-se ao corpo. Não há tempo para despedidas, a pressa é muita. Leva uma máscara de amante na mão.
De dia não precisa dela.

I'm going away, yes I loved you once, but hey...

|