Alpha - 6

Há muito que o império se apoderou deste quadrante.







O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.

quarta-feira, abril 20, 2005

 

Hearts of Darkness


Finalmente vi um dos documentários sobre o qual teimava uma curiosidade doentia.
Hearts of Darkness, filme acerca das filmagens de Apocalypse Now de Copolla. Um extenso grupo de homens nas Filipinas, onde foi rodado o demorado épico sobre a guerra do Vietnam, debate-se com imprevistos próprios de levar o mais são à loucura. Contrariedades essas que são alterações climáticas (Tufões), infarte do miocárdio de Martin Sheen (na casa dos 30) e a previsível bancarrota da produção.
Sendo o tema acerca da "Rock n' roll war" nas palavras de Francis Ford Copolla (fracasso bem recente da América dos anos 70, procurado ser esquecido), abarca o clima insano de festa em tempo de guerra. Os actores revelam ter andado sob efeito de Álcool,Anfetaminas, Ácidos, Marijuana para esquecer o inferno do clima tropical assolado por mosquitos e humidade insuportável.Junta-se à curiosidade Sophia Copolla de 4 anos ao colo do pai nas pausas de rodagem, o filme é narrado através de um diário áudio de Eleanor(mulher de Copolla) que transportava consigo durante a interminável odisseia.
Bom, não revelo mais, o documentário está repleto de pontos de interesse.Depois de Apocalypse Now Redux é no seu todo mais perceptível, falo das cenas removidas da primeira montagem.
Ouvir:Cpt.Willard up the river

|