Alpha - 6

Há muito que o império se apoderou deste quadrante.







O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.

domingo, abril 10, 2005

 

Pão e Circo



Rita Lee, descendente de norte-americanos que vieram viver para o Brasil na cidade de São Paulo, foi uma adolescente rebelde. A adoração pelos Beatles e o facto de andar atenta ao movimento cultural que marcou a geração de 60 no mundo, fizeram com que quisesse fazer parte da banda dos irmãos Arnaldo e Sérgio Dias - Os Mutantes.
Apadrinhados pela nata da Tropicália, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, que lhes concederam músicas, lançam o 1º Álbum em 1968. Foram duramente criticados por preferirem o Rock, num Brasil de Samba e Bossa-nova. O seu estilo provocante e irreverente, não deixou ninguém indiferente, sendo alvo de atenção global. Marcados por sonoridades novas, com psicadelismo à mistura, deram novo fôlego a músicas de outros autores (A minha menina,Baby) e surgiram com músicas originais interessantes (O Relógio,Trem Fantasma).
Panis et Circences (Caetano/Gil), o tema que abre o Álbum, é surrealista, a letra oscila entre o fantástico e a celebração da Festa anti-tédio, os trompetes que lembram Penny Lane, as cordas frenéticas de Magical Mystery Tour, percussão quase tribal...
Este disco é uma preciosidade no seu todo. Um esforço bem conseguido.

Ouvir:Panis et Circences
Windows Media Player

|