Há muito que o império se apoderou deste quadrante.
O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.
terça-feira, maio 03, 2005
I wanna show you...
Tive ocasião para rever ontem, o documentário sobre Jimi Hendrix de Joe Boyd (1973). Um conjunto de entrevistas que gira em torno do concerto no festival Monterey Pop. São ilustres os entrevistados deste filme, Pete Townshend (The Who), Mick Jagger, Eric Clapton, Lou Reed(?), o frenético Little Richard que durante o seu teatro para as cameras fazia questão de assinalar que antes de Jimi, já cá estava. Richard cita ainda Sly Stone acerca da emergência da música negra,com os olhos esbugalhados dignos de um reverendo.
Ainda a vénia constante de Jimi a Bob Dylan que culminou com a versão de All Along the Watchtower, revista por uma antiga namorada que teria de esperar pelos segundos finais das músicas de Zimmerman (schooo, wait one more sec.), antes de se perder nos seus braços.
A antítese Jimi early-60's (de fato e penteado com Billy Cox) e esplendoroso, colorido, descontraído poucos anos volvidos, a velocidade como o Pop/Rock ganhou novas linguagens em tão pouco tempo, verdadeira explosão.