Alpha - 6

Há muito que o império se apoderou deste quadrante.







O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.

terça-feira, julho 12, 2005

 

We're all alone



O mundo não parece nada. Não se parece com nada até ao momento.
Hoje, quando se deu uma inversão nos valores que sempre estimamos, penso nisso. Na ausência de modelo que temos. Limitamo-nos a arriscar um conjunto de caminhos, saídos da nossa criatividade, numa tentativa de acertar naquele que conduzirá à estabilidade mais prolongada. A prosperidade de que falava Mr.Spock.
As novas gerações acabam por esquecer o legado das gerações anteriores. Por muito esforço e teimosia que persista em conservar tradições, as verdadeiras alterações são operadas aos princípios que regem a sociedade.
Actualmente, e devido ao aumento gradual da esperança média de vida, encontramos sectores da população sitiados, outros instalados e ainda os despreocupados.
Estão cercados os mais velhos, que conheceram o pico da sobriedade de valores e não têm para onde ir, não reconhecem o planeta em que nasceram. Instalados, os de meia-idade que parecem ter ultrapassado as condicionantes da liberdade individual, com os sonhos hippies saltando para um plano pouco normalizado, indefinido.
A juventude está despreocupada, o seu desinteresse deriva do descrédito em que caiu a geração imediatamente anterior. Receia procriar, em que mundo vai depositar descendência? Uma verdadeira Guerra dos Mundos. A História é sem dúvida a melhor fonte de aprendizagem. Mas a insatisfação em não encontrar vida e civilizações no espaço sideral é muita e desilude.

|