Alpha - 6

Há muito que o império se apoderou deste quadrante.







O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.

segunda-feira, setembro 12, 2005

 

Excepção



Olá, chamo-me Capitão Escarlate. Não me chamo Capitão, e Escarlate também não é nome de gente, mas conheces-me assim porque como qualquer herói de BD guardo a minha identidade.
O que faz de mim um herói? Nada. Não disse que era herói. Mas tenho a minha heroína, a quem despejo os dias que são desastres por uma auto-estrada rubra, com uma agulha romba. O gozo dura um instante, a vida uma eternidade.
Se eu tivesse um desejo realizável escolhia a salvação da minha alma. Mas não tenho.
Vejo a solução por detrás de um olhos brilhantes como duas esferas de gesso, opacos.

Ali estava ela sozinha, na esplanada. Minto, tinha o retriever de patas cruzadas aos pés. Estava a fumar, a olhar para o céu de óculos de sol. De vez em quando dava uma vista de olhos num livro que esvoaçava com o vento, livro esse que eventualmente tombou. E aqui o «herói» foi prontamente devolvê-lo. Tinha o cabelo loiro preso num rabo-de-cavalo, o cão levantou-se, inquieto.
Ouvi o «obrigada!», não sem antes ver o que lia: "Não se escolhe quem se ama". Lembro-me de ter achado piada ao título (não podia ser maior verdade), justifiquei o sorriso com uma exclamação parva, espontânea:«Que o amor não lhe volte a fugir...".
Ela virou a cara, como se não me quisesse dar grandes confianças. Voltei para o meu lugar, resignado, mas despreocupado. Passou-se menos de um minuto até que ouvi:«Foge sempre, não é?»- eu já não me lembrava da graçola e admirado indaguei:«como? desculpe?»; ela manteve a mesma direcção do nariz, lindo, e atirou para o ar:«o amor! o amor!».
Fiquei a olhá-la de volta às páginas amarfanhadas. Depois paguei e despedi-me com um aceno.

|