Alpha - 6

Há muito que o império se apoderou deste quadrante.







O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.

terça-feira, janeiro 24, 2006

 

The Rutles



A hilariante charge aos Beatles, The Rutles: All you Need is Cash (1978) conduzida por Eric Idle, um dos Monty Python, é um filme muito bem conseguido. É o condensado da série de TV com o mesmo nome produzida para a BB2.
Começa por troçar com o formato filme-documentário, com as deslocações a cenários longíquos em busca de pormenores ridículos, a entrevistas com pouco sumo.
Mas é sempre a carreira dos Beatles que está em foco. Desde a sua estada em Hamburgo, passando pelo manager de gostos duvidosos, o Cavern Club, o estúdio, o líder espiritual, os rumores da morte de um dos membros, a criação da Apple Corp.(Rutle Corps.), os manifestos pela paz, o roof concert. Nada foi esquecido (bem, o White Album foi).
Estão lá as fases todas, nestes Rutles, os prefab-four. O Ed Sullivan Show, a transmissão para todo o mundo de All You Need is Love (Love Life), Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Sgt.Rutter's Only Darts Club Band), Magical Mystery Tour (Tragical History Tour), Yellow Submarine (Yellow Submarine Sandwich), Let it Be (Let it Rot), Abbey Road (Shabby Road).
As músicas criadas especialmente para o filme são um prodígio, têm piada e são pastiche dos temas dos Beatles. Depois de ouvidas algumas vezes, demoram a sair da memória (Cheese And Onions, muito A Day in the Life, muito Lennon).
Conta com a aparição de George Harrison como jornalista e muitos cameos (Mick Jagger, Paul Simon e Bill Murray).
É um filme para os fãs dos Beatles rirem a perder.

|