Há muito que o império se apoderou deste quadrante.
O mundo visto do Espaço é pequeno. Este cosmonauta orbita em seu redor. My spaceship knows which way to go.
segunda-feira, outubro 23, 2006
Brooklyn Zoo!
Assisti a um DVD que em termos gerais posso classificar como antológico. Isto porque reúne, na verdadeira acepção da palavra, a élite do hiphop. O termo de excelência aqui não é pejorativo, não se refere a gente que se põe em bicos de pés, mas a um conjunto de pessoas que representam o hiphop com categoria.
O local é Brooklyn NY. A ideia partiu de Dave Chappelle, que quis organizar uma block party à moda antiga. Convidou amigos e músicos originários deste borough novaiorquino e convocou o povo.
O humor de Dave Chappelle é questionável. Acho-o bastante apalermado, sempre com a piada racista fácil, ri-me poucas vezes, mas porque entrei no espírito da coisa.
No palco, a estrutura dos The Roots acompanhava Mos Def, Talib Kweli, Common, Big Daddy Kane, Kanye West, The Fugees (sim é verdade!), enfim, a intelectualidade de um hiphop que faz respeitar a música negra. O hiphop jazz dos The Roots, proporcionava o deleite de vozes como Erykah Badu, Lauryn Hill ou Jill Scott, acapellas, improvisações marcantes.
E misturados com o resto da crowd surgem Cody Chestnutt ou John Legend neste documentário musical assinado por Michel Gondry.
Dave Chappelle's Block Party (2004), lembrou-me os bons velhos tempos.